Sunday, February 12, 2006

Caminho de Outono..


Caminho..rota a seguir, rumo a tomar..muitas vezes dou por mim a pensar se efectivamente não teremos um caminho predestinado para nós, um trilho, uma linha de conduta..Um dia após o outro caminhamos na busca de algo, algo que nos preencha, que nos satisfaça inteiramente, que nos realize..Metas a traçar, objectivos..todos nós os temos e faz bem, é óptimo te-los..Mas deveremos apenas e só percorrer o caminho com o fim último de os atingir? Acredito que não podemos limitar-nos a caminhar, pé ante pé, sem cessar..porque não parar e apreciar a beleza desse caminho? Ele muda, ele não é estático, sofre alterações..e até se pode cruzar porventura com outro caminho..Se estivermos atentos vamos encontrar diferenças que por mais pequenas que sejam são traços irregulares na tela que é a nossa vida..
Hoje o meu caminho está de Outono, pintado de laranja e castanho..com folhas caídas e cheiro a baunilha..Mas amanhã pode estar de Primavera...quiçá de Verão, com um sol ofuscante e brisa marinha..Quando estamos num dia de Outono faz sempre bem pensarmos que haverá um amanhã de Primavera..

1 comment:

miguel_machado said...

oi filha!!k agradavel surpresa encontrar-te aqui...inda so estou no 2o post mas ja tou a adorar!!:) ms sabes, hoj tou num dia d inverno...está uma tempestade cá dentro k não deixa nada no lugar...nem as coisas mais fortes que tenho ca dentro resistem...nem aquilo que tinha como certo permanece intacto...resta-me a esperança que a primavera vem a caminho!!! bjinhux pa minha filhota linda!!