Wednesday, February 21, 2007

A festa do " faz de conta "

Olá. Estou aqui. Sim, sou eu mesmo, no meio da multidão, acercando-me de pessoas em cujas faces pairam sorrisos e olhares discretos que deliciosamente se misturam com as tintas de inúmeras cores. Amarelo, azul, vermelho, verde, todas bailam criando um inegualável arco-íris de pura diversão e magia. Aqui e ali brilhantes caem do céu, explodem de alegria no ar querendo anunciar a festa do " faz de conta ".
E eu estou ali...ao meu lado passam reis, palhaços, bonecos de trapos, fadas madrinhas, príncipes e princesas e tantas personagens de banda desenhada cujas peripécias, histórias e histórinhas cheguei alegremente a devorar em miuda. Vejo o ridículo misturar-se com o mágico, o satírico convivendo alegremente com o inocente..a confusão e o deslumbramento a dançar no meu pensamento... Quem diria, a princesa a falar com a bruxa má, o polícia e o ladrão a brindarem e a rirem a bandeiras despregadas...Extremos que se tocam..É, indubitavelmente, a máscara a tomar conta da razão...
E eu ali, a sorrir e a observar o mundo de tudo ao contrário, de nada certo, de tudo trocado...apesar disso um mundo feliz...na festa do " faz de conta "...

2 comments:

André said...

bela alusão à realidade, uma realidade estupida onde o bonito se dá com o feio, e o diabo anda d maos dadas com o anjo, a realidade é assim mesmo, um extremo só se dá com o outro, pk sente falta do k o outro tem ou simplesmente pelo simples facto d as pessoas kererem sempre o k os outros têm. adorei a forma cm retratas-t essa realidade, tu vês bem cm o mundo é e isso é mt bom pk deves saber o qnt especial és pos outros, sorri ao mundo k ele sorri-t. minha amiga =p continua a escrever ***

Jobim said...

Escreves um mundo irreal, o mundo perfeito* gosto de te ler. um beijo!