Queima 2006... descrevê-la? É quase imperceptível ás palavras aquele sentimento que envolve tudo e todos e que durante uma semana inspira estudantes, trovas e trovadores, cantigas e amores, capas negras e batinas..
Chegou ao fim mais uma Queima na Invicta.. quem por lá passou, quem por lá chorou, cantou e riu..quem lá esteve e viveu a Queima, os momentos, as pessoas..esses sim, podem sentir-se orgulhosos e priveligiados pois partilham de algo que jamais irão esquecer.. apesar de cada um viver a queima de uma forma particular, há traços comuns que todo o bom estudante saberá guardar num lugarzinho especial..aquele ao pé da lapela, chamado coração..
Eu orgulho-me de dizer que estive lá, que senti e vivi a Queima.. a minha Queima, a nossa Queima.. E comigo estiveram aquelas pessoas que jamais irei esquecer, aquelas que pautam os momentos e as ocasiões de forma especial e única..
Estivemos todos lá..cantamos, rimos, dançamos, espalhamos alegria ( muita alegria, ás vezes.. que o shotzinho não perdoa.. :P).. Vivemos tudo, a Monumental Serenata e o seu traçar de capas único, o Cortejo que tantas lágrimas deixou cair e tanta saudade já suspirada.. os concertos, as noitadas, as barraquinhas, o pãozinho e a bolacha de chocolate..
Desejamos felicidades aos finalistas, ao bom tradicional jeito das três bengaladas..cartolados que dizem Adeus a tão inesquecível percurso académico.. Saudamos também os novos pastranos que alegremente dizem um Olá a uma nova fase das suas vidas..
Magnífica Queima terminada é..agora é chegada a hora de queimar as pestanas para as frequências e exames que aí se avizinham.. ainda a recordar com saudade a Queima que passou e ansiosamente a esperar a do próximo ano..